
A úncia coisa mais chocante do que com tudo acabou é a forma como tudo teve início...
Uncut Edition - Too shocking for cinemas!
Edição Especial 2 Discos, Inglaterra (não sei quando sairá em Portugal)
Nascido em condições desumanas, um bebé abandonado é encontrado e adoptado pela mais estranha das famílias à face da terra, a família Hewitt. Crescendo sob mórbidos ideais, Thomas Hewitt desenvolve um apetite insaciável por serras eléctricas e tortura, o que significa problemas para um grupo de quatro jovens que são capturados pelo "sheriff" da polícia local e transportados para a sadística casa dos Hewitt. Aí, os quatro jovens têm de lutar a fim de sobreviver enquanto os instintos assassinos de Thomas vão tomando forma e em que Leatherface nasce...
Esta é a versão do realizador, sem cortes nem restrições, pelo que nos mostra o filme com toda a violência que o realizador Jonathan Liebesman entendeu.
Aqui não temos interpretações brilhantes, tirando talvez o papel do "sheriff" Hoyt desempenhado por R. Lee Ermey que consegue encarnar um ser absolutamente desprezivel (mas afinal era esse o objectivo, certo?...)
As cenas de violência continuam ao rubro ainda que a serra eléctrica assuma um protagonismo muito menor que no anterior "The Texas Chainsaw Massacre", ainda que tal seja compreensivel visto este ser o filme que nos conta a história de como tudo começou... Ainda assim, para os amantes do género estão garantidos momentos de terror sublimes com pessoas a serem cortadas ao meio e muito sangue a jorrar.
A fotografia é na linha do filme antecedente, destaque aqui para o cuidado dado em realçar os tons quentes exactamente para mostrar o ambiente onde foi rodado o filme. Gostei particularmente dos planos onde a personagem do "sheriff" Hoyt aparece contra o sol, não se vendo portanto mais do que a sua silhueta, dando-lhe um aspecto ainda mais macabro. Curiosamente o personagem Thomas Hewitt aparece aqui em curtos planos frontais que são suficientes para que lhe vejamos a máscara feita de caras humanas, o que não acontecia no filme anterior onde ver a cara de Leatherface, de perto, se tornava uma tarefa bastante morosa.
Não o considero tão bom quanto o filme anterior ainda assim é uma prequela que faz jus à franchising e que obteve resultados suficientemente bons para que possamos prever a continuação da saga da serra eléctrica...talvez quem sabe com "The Texas Chainsaw Massacre - The Killing Spree".
Para os amantes do cinema em casa aviso desde já que a pista DTS-ES 6.1 Sur fará as delícias dos audiofilos...
No comments:
Post a Comment