Por incrível que pareça já havia visitado todo o nosso país vizinho, nomeadamente toda a Galiza e Cantábria, onde se incluem os espectaculares "Picos da Europa", quase toda a província de Castela e de Leão, bem como todo o sul de Espanha, com Sevilha, Cádis, Córdoba e Granada incluídas, no entanto nunca havia estado nem em Madrid nem em Barcelona, exactamente duas das cidades mais importantes e conhecidas.
Neste dia 28 de Agosto embarcaria num Airbus 319 da TAP, por volta das 14:30, que atravessaria toda a península Ibérica.

1:40 mais tarde chegámos a Barcelona, toda ela banhada de sol e com uma temperatura bastante agradável.
Assim que recolhemos as malas apanhámos um autocarro que nos levaria directamente até à Praça da Catalunha, o principal ponto turístico da cidade, e de onde se apanhavam inúmeros outros transportes paras as várias zonas da cidade.
Chegada a Barcelona
O hotel onde ficámos hospedados ficava longe daqui, mas felizmente tinha uma paragem de metro a meia dúzia de metros de distância.
Chegados lá à paragem, primeira surpresa do dia: via-se perfeitamente um dos monumentos mais conhecidos em todo o mundo - "A Sagrada Família" de Gaudí estava apenas a uns 250 metros de distância do nosso hotel!
Parecendo que não, a tarde estava já a chegar ao fim e o sol já se ia pondo. Era então altura de rumar ao centro da cidade para jantar em qualquer sitio. Fomos de metro até à Universitat e de lá a pé até à Plaza de Catalunya, onde facilmente se acedia às Ramblas, o coração da animação da cidade.
La Rambla era uma rua grande e comprida com imensos artistas de rua, muito à semelhança do que acontece na Baixa em Lisboa, a única diferença é que lá a rua estava repleta de gente até altas horas da madrugada, devido aos inúmeros bares e restaurantes que lá existiam!
A quem tenha curiosidade de lá ir, aqui fica uma nota - La Rambla é um ponto obrigatório, sem no entanto deambular muito pelas ruelas estreias, sombrias e (ouvi dizer) muito perigosas.
No comments:
Post a Comment