Monday, December 01, 2008

14 de Agosto de 2007

Neste dia iríamos prosseguir caminho para sul, em direcção a Zagreb, capital da Croácia. Abandonámos a cidade de Viena de manhã cedo e pudemos apreciar a paisagem matinal dos verdes campos austríacos. A palete de cores não era muito variada, pouco fugia dos castanhos e dos verdes, mas dentro destas duas cores via-se uma miríade de tons diferentes de tal forma que nem o nosso Minho se lhe equipara!

A caminho do nosso destino passaríamos por uma bonita cidade de nome Graz. Esta tinha sido a primeira localidade onde Hitler se estabeleceu na Áustria, tendo sido aí que começara a conversão dos austríacos ao regime nazi. Por ter imediatamente prestado auxilio a Hitler foi uma cidade que escapou dos bombardeamentos nazis, preservando ainda hoje toda a sua peculiaridade. Devo dizer que, apesar das circunstâncias, é das cidades mais bonitas que tive o prazer de conhecer na Áustria!


Parece que foram construídas ao acaso...cada casinha de seu tamanho!

Grande parte do dia foi em viagem. Afinal, ainda eram cerca de 700km que separavam Viena de Zagreb, e para lá chegar era preciso atravessar também a Eslovénia. Conclusão: chegámos a Zagreb já ao cair da noite. Felizmente o hotel ficava muito perto do centro da cidade, e também junto de uma estação de comboios onde estava exposta uma bonita peça de museu!


Verdadeira relíquia!

1 comment:

Tânia Carvalho said...

Adoro comboios antigos. :) Aliás... um dos meus pecados contra o nosso pequeno Portugal é ainda não ter feito a linha do Douro no comboio histórico. Deve ser magnífico. :) Fica como hipótese romântica pra concretizar um dia destes... quem sabe. :P